Destaque

“Contribuição do TCE será fundamental para que o governo estadual não repita falhas de gestões passadas”, afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado no TCE

Governo transparente, de controle rígido e eficiente na entrega de serviços e benefícios à população. Esse é o tripé sempre defendido pelo governador Ronaldo Caiado. Ele e o vice-governador, Lincoln Tejota, ao lado de grande parte do secretariado, participaram nesta quarta-feira (24/04), no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), de uma apresentação dos trabalhos e decisões mais relevantes tomadas pelo Tribunal no biênio 2017/2018.

“Os técnicos do TCE alcançaram um alto nível detalhamento das planilhas. As tabelas apresentam indicadores precisos de falhas para cada secretaria, o que dá a dimensão do quanto de irregularidades podem ser corrigidas e do quantitativo de informações com que o Tribunal pode nos municiar”, salientou o governador. Caiado apontou que há casos de órgãos, como a antiga Agetop e o Detran, que aparecem em todas as tabelas apresentadas pelo TCE. Para ele, o governo ter conhecimento desse trabalho é uma experiência que pode, inclusive, contribuir na elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.

Ronaldo Caiado reforçou sua crença na importância da harmonia, respeito e autonomia entre os poderes, e com esta sintonia alcançar a solução de problemas que afetam a população de Goiás. “Fiz questão de estar aqui para ouvir, aprender, buscar a sugestões e orientações. É obrigação de um político, um gestor, estudar e se atualizar diante de uma legislação que é tão complexa quanto a do nosso País”, afirmou. E continuou: “Também para exigir do meu secretariado o cumprimento explícito do que foi deliberado como regra para a boa aplicação do dinheiro público. Eu me imponho numa responsabilidade maior, pois não podemos decepcionar milhões de goianos que esperam mudanças substantivas na prática do Executivo”.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *