Política

Deputado Helio de Sousa e contra abertura da CPI para investigar a gestão da Santa Casa de Goiânia

Deputado Helio de Sousa

Ao encerrar o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23, o deputado Helio de Sousa (PSDB) declarou que não assinará o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar supostas irregularidades na gestão da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, proposta por seu colega de partido Gustavo Sebba. Helio de Sousa acredita que a abertura de CPI pode atrapalhar a recuperação da instituição que, segundo ele, tem sido bem administrada desde 2017, quando a Dra. Irani Ribeiro assumiu sua superintendência.

“Acredito que a Assembleia Legislativa é local do contraditório, mas, ao contrário da leitura que meu colega Gustavo Sebba faz, acredito que tem sido feita uma grande gestão ali”, disse. De acordo com o parlamentar, que é médico e ex-secretário de Saúde, a Dra. Irani Ribeiro é honesta, competente e tem utilizado uma técnica (segundo ele, também usada em sua época como secretário) para recuperar a Santa Casa, o que garantiu sua recondução ao cargo pela Arquidiocese de Goiânia.

Helio de Sousa recomendou a seus pares que conversem com médicos e dirigentes da unidade de Saúde e façam suas reflexões antes de assinarem o pedido de criação da CPI. O legislador relatou, ainda, que ele e outros colegas estiveram reunidos com a direção da Santa Casa, recentemente, na Alego, e que ficaram satisfeitos com os esclarecimentos prestados.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *