Política

Deputado Lissauer Vieira defende aprimoramento do atual sistema penitenciário

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 27, a inauguração da nova unidade prisional de Jaraguá. O prédio foi construído ao pé do Parque Estadual da Serra de Jaraguá, com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, prefeitura municipal, câmara de vereadores e conselhos de segurança da comunidade. 

Em seu discurso, Lissauer defendeu o aprimoramento do atual sistema prisional adotado pelo Estado e citou como exemplo o modelo APAC, iniciado em Frutal (MG), como exemplo positivo de recuperação e reinserção social de detentos. Atualmente, o município de Paraúna, do qual Lissauer é representante no Legislativo, está em fase final de adoção dessa metodologia, que tem como característica o baixo custo e caráter mais humanitário. 

“São modelos com custo diminuído e com eficiência, colocando essas pessoas pra se reinserirem em sociedade, dando trabalho dentro da unidade prisional, é com esse tipo de gestão que vamos conseguir mudar a atual realidade do sistema prisional. Hoje a pessoa sai pior do que entrou, além do alto custo que gera ao Estado. Precisamos inverter esse jogo e fazer com que esses detentos saiam prontos para se reinserirem em sociedade e poder trabalhar dignamente e sustentar suas famílias”, afirmou. 

Lissauer afirmou ainda que não tem dúvida de que esse modelo apaqueano revolucionaria o estado de Goiás. 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *