Política

Deputado Zé Mário participa do lançamento do programa AgreGO voltado para desenvolvimento industrial do Estado nos próximos 10 anos.

Deputado Federal Zé Mário na solenidade no Palácio das Esmeraldas. Foto: André Saddi

Nesta quinta-feira (1), o Governador Ronaldo Caiado juntamente como o Deputado Federal José Mário Schreiner, institui  o projeto de agregação de valor para o setor industrial de Goiás (AgreGO). A intenção é promover o desenvolvimento neste setor nos próximos 10 anos.  O lançamento do projeto  foi  durante a  solenidade no Palácio das Esmeraldas, a iniciativa tem a cooperação da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado (Adial), Fórum das Entidades Empresariais e é desenvolvido em parceria com a Magno Consultoria, que terá o objetivo identificar gargalos e propor soluções de curto, médio e longo prazos para aumentar a atração de novos negócios para o Estado. 

O AgreGO, articulado pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), prevê ações a serem executadas até 2030, por meio de plano estratégico, com objetivo de estruturar, de maneira sustentável, avanços para geração de renda e emprego em todo território goiano. O programa tem viés intersetorial e contempla a atuação de outras pastas, como Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e da Economia.

Ao descrever o AgreGO, o governador pontuou que planejamento é fundamental. “Não acredito em improvisação. Algo para dar certo tem que ser muito bem estudado”, afirmou.  Por isso, segundo Caiado, assim que conheceu a iniciativa deu todo apoio. “Se o condicionante para que o projeto dê certo é a parceria do Estado, terão meu aval com o objetivo de fazer com que a população goiana tenha os benefícios que possam ser gerados em decorrência de todos os investimentos a serem feitos”, pontuou.

Com execução em etapas, a proposta passa a ser integrada ao planejamento estratégico do Estado. A meta é promover mudanças para garantir resultados efetivos na geração de renda, incremento da arrecadação e equilíbrio fiscal.

A linha de atuação do AgreGO prevê identificação das competências regionais e de análise dos fatores determinantes para a competitividade dos setores escolhidos. Serão analisados também os índices de risco para a realização de investimentos e aporte em programas governamentais de ações que visam ampliar a competitividade das empresas, para assegurar o aumento da sua participação no cenário nacional e global.

A atuação conjunta no AgreGO foi descrita pelo deputado federal e presidente da Federação Goiana de Agricultura (Faeg), José Mario Schreiner, como um momento especial, que é relevante para o Estado e toda população

“Podemos avançar com o que nos une: convergência. Essa é a palavra chave para todos nós que militamos em vários setores. Não tenho dúvida de que esse plano vai dar certo. Todos com o mesmo objetivo:  gerar renda e emprego”, afirmou. 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *