Destaque

Deputado Zé Mário promoverá audiência pública para debater segurança pública

Jornal Comunidade em Destaque.O deputado federal Zé Mário (DEM) é autor de requerimento para  a realização de audiência pública, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr), sobre o tema ‘Criminalidade e Segurança no Campo’. O debate ocorrerá na próxima quinta-feira (12/09), às 9h30, no plenário seis da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

A iniciativa do deputado foi motivada pelo aumento do número de crimes em propriedades rurais. Segundo dados do Observatório da Criminalidade do Instituto CNA, associação que realiza estudos de apoio para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, os índices de criminalidade no campo têm crescido, sendo que os furtos representam 49% dos crimes ocorridos, seguidos por roubos (33%), depredação (12%), assassinatos (3%) e queimas (3%).

De acordo com Zé Mário, “em muitos casos, os estados não sabem diferenciar sequer se o caso ocorreu na cidade ou na área rural, o que dificulta a coleta de dados para análise e enfrentamento do problema”. Ainda segundo o parlamentar, “atualmente, seis unidades da federação executam programas específicos de segurança para o setor rural. Essas experiências precisam ser compartilhadas para fomentar e difundir o conhecimento e boas práticas de segurança pública na zona rural.”

A audiência pública contará com a presença dos representantes das polícias militares de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, além de membros da CNA. O objetivo é buscar soluções específicas para o problema da criminalidade no campo. “Precisamos fazer uma política consistente e integrada de prevenção e combate à violência contra produtores e trabalhadores rurais”, conclui o deputado Zé Mário.

Jornal Comunidade em Destaque com informação da assessoria de comunicação do parlamentar.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *