Ultimas Notícias

Deputados Destacam alunos da Educação com homenagens

Por iniciativa dos deputados estaduais Coronel Adailton (PP), Delegado Eduardo Prado (PV) e Delegado Humberto Teófilo (PSL), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai sediar nesta quarta-feira, 21, às 20 horas, sessão especial para homenagear alunos e incentivadores da educação e ciência no Estado. A solenidade vai ocorrer no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.

Estão entre os homenageados os alunos que conquistaram medalha de prata na Copa do Mundo de Física, na Polônia, os estudantes da rede municipal que ganharam medalha de bronze na Olimpíada de Matemática realizada na Ásia, além dos estudantes da equipe Gametch que venceram torneio na Nasa com chiclete de pimenta.

Estes últimos – a turma Gametch – conquistaram o primeiro lugar no Torneio Aberto de Robótica da Virgínia nos Estados Unidos (EUA) em julho. O time ganhou o Champion’s Award, o maior prêmio da competição, que é considerada uma das mais importantes do mundo. A disputa reuniu 70 equipes de 12 países. O grupo, formado por sete alunos do Sesi Canaã, dividiu o pódio com os times do Sesi do Distrito Federal e dos Estados Unidos. 

No evento, serão agraciados, também, os alunos do Colégio Militar de Jataí que foram selecionados para participar da Olimpíada de Matemática em Pequim, na China. Os diretores das escolas, professores e colaboradores que auxiliaram os alunos igualmente serão homenageados na solenidade. 

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *