Cidades

Em Audiência Histórica Prefeitura Discute Recuperação do Ribeirão Grimpas com a Comunidade

IMG-20170509-WA0137 Prefeito Paulinho destacou que será solicitada urgência da Secima para andamento de projeto de preservação das águas.

 

A Prefeitura de Hidrolândia realizou, nesta terça-feira (9), uma audiência pública que entrou para a história pelo ineditismo de sua proposta. Pela primeira vez, a administração municipal convidou a comunidade para discutir a recuperação do Riberião Grimpas, que vem sofrendo com a poluição e redução da vazão de água.
A audiência pública foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de vereadores, autoridades locais, e do prefeito de Hidrolândia, Paulinho.
“Fizemos essa audiência não por causa das manifestações, e sim porque queremos dar uma resposta à sociedade”, explicou o prefeito Paulinho.

Em janeiro de 2016, a população foi às ruas em manifestação pacífica reivindicando medidas de recuperação do Ribeirão Grimpas.
O prefeito comentou ainda que a audiência é uma maneira de ouvir a comunidade e também de incentivar a preservação das águas e a preocupação com a limpeza da cidade. “Não vamos encontrar culpados pela poluição, mas queremos trabalhar de mãos dadas para limpar Hidrolândia”, conclamou Paulinho.
Em alusão ao Dia Mundial da Água, o prefeito convocou a população a se mobilizar no próximo dia 5 de junho. “Conclamamos todos para que juntos possamos começar a limpar o Ribertão Grimpas e fazer algo diferente para a nossa cidade”, motivou.

 

 

IMG-20170509-WA0139
O secretário de Articulação Institucional de Hidrolândia, Dr. Didi Matias parabenizou o prefeito Paulinho pela iniciativa da audiência. O secretário destacou que nunca nenhum prefeito convidou a comunidade para discutir o projeto para salvar o Ribeirão Grimpas.
Na oportunidade salientou, que em seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores de Hidrolândia em 2006, viabilizou a construção do auditório do plenário, lembrou a importância do espaço para a realização de debates públicos. Matias destacou que, embora a construção de um auditório tenha sido criticada, hoje o espaço abriga confortavelmente a população em audiências e outros eventos de interesse público.

 

 

De acordo com o prefeito de Hidrolândia, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente serão capacitados para que tenham condições de realizar com eficiência os trabalhos de conscientização e fiscalização ambiental.

 

Além disso, o prefeito informou que o projeto de recuperação do Ribeirão Grimpas já se encontra na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima). “Ainda esta semana estarei com o secretário Vilmar Rocha, para dar mais celeridade ao processo”, afirmou.

IMG-20170509-WA0135

IMG-20170509-WA0138

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *