Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Em cerimônia de premiação do COAF, Moro destaca fortalecimento do órgão como política de Estado

Em cerimônia de premiação do COAF, Moro destaca fortalecimento do órgão como política de Estado


Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu o fortalecimento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu o fortalecimento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no último dia 10/5, como política de Estado e reiterou que esta é uma prioridade do governo atual. Moro participou da solenidade de outorga do Diploma de Mérito COAF de 2019, concedido a 12 agraciados, nesta quinta-feira (09), em Brasília. 

“O COAF está em casa, e eu me sinto em casa. Esta cerimônia de premiação é muito oportuna porque o COAF faz um trabalho muitas vezes silencioso contra a criminalidade mais grave, e tem esse papel estratégico de combate à corrupção, a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo”, frisou. 

Na avaliação do ministro, sem inteligência financeira não se consegue rastrear e punir eficazmente crimes de corrupção. Em sendo assim, continuou, é necessário contar com “apoio de todos” para garantir melhor estrutura de funcionamento para o Conselho, porque o que nele é investido traz “grandes resultados” à sociedade. 

“Por isso o COAF tem que ser valorizado, tem que ter uma estrutura compatível com essa tarefa, tem que se integrar e se envolver não em realizar atividades de investigação, mas em ser uma porta de informações para órgãos envolvidos nas investigações de crimes, de ilícitos de toda espécie. Independentemente do que aconteça, a posição do governo vai ser sempre de fortalecimento desse órgão estratégico. É uma política de Estado”, ressaltou o ministro. 

Além da criação da diretoria de supervisão e da coordenação de operações especiais para melhor integração com os beneficiários das informações de inteligência, o reforço do órgão desde que foi transferido para o Ministério da Justiça e Segurança Pública inclui requisição de servidores públicos de outras áreas.

VEJA MAIS

Festival que mistura eletrônica e funk passa por SP e RJ; veja line-up

O Baile Lotadão chegará em São Paulo no próximo final de semana, no dia 26…

Homem é preso por descumprir medidas protetivas em Catalão – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…

Vídeo mostra estudante sendo seguida após deixar estação de metrô em SP

Um vídeo de câmeras de segurança mostra a estudante da Universidade de São Paulo (USP)…