Política

Em defesa dos produtores rurais do Estado de Goiás


Presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Lissauer Vieira (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) ocupou a tribuna, durante o Pequeno Expediente, na sessão plenária desta quarta-feira, 8, para defender interesses de produtores rurais goianos que, segundo ele, têm sido ameaçados de perder o benefício da tarifa verde na utilização de energia elétrica em atividades agrícolas, como irrigação. Lissauer apresentou cópia de uma notificação que tem sido enviada aos agricultores pela Enel Distribuição Goiás. O documento alerta para a necessidade de recadastramento, de acordo com a Resolução Normativa nº 800, de 19 de dezembro de 2017, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sob pena de perda do benefício tarifário e reclassificação da unidade consumidora.

Além de direcionar duras críticas à companhia energética pela má prestação de serviço oferecido aos consumidores goianos, Lissauer protestou contra o que considerou uma ameaça contra os produtores rurais. “Essa empresa está aterrorizando os produtores irrigantes de todo o Estado. Está ameaçando cortar o benefício da tarifa verde, alegando que os produtores não estão enquadrados na outorga da Secretaria de Meio Ambiente”, alertou.

Lissauer Vieira disse que nenhum produtor rural seria ousado ou inconsequente em trabalhar sem ter a outorga devida. O presidente da Alego acrescentou que a demora em fazer o recadastramento não é culpa dos produtores. “Se a Secretaria Estadual de Meio Ambiente não tem estrutura física, não tem pessoas para analisar os processos dentro dos prazos necessários, os produtores não podem ser penalizados por isso”, defendeu.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *