Estado

Estudantes goianas são finalistas em Olimpíada de Português

Concurso contou com a participação de 170 mil alunos de todo país e visa estimular o interesse pela leitura e a melhor escrita. 14 alunos de colégios estaduais de Goiás foram selecionados para semifinal

Três estudantes da rede estadual de Goiás vão disputar a final da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social.  Adriely, Beatriz e Vitória estão no grupo de 14 estudantes goianos que participam da etapa semifinal, realizada em São Paulo, desde o dia 23 de outubro. Ainda há representantes de Goiás na disputa da semifinal, o que deve elevar o número de alunos da rede na final. A Olimpíada recebeu a inscrição de mais de 170 mil estudantes de todo o País, com a participação de 42.086 escolas públicas.

Adriely Stefany Ferreira de Lima, aluna do Colégio Estadual Vila Nova (Brazabrantes), e Beatriz Pereira Rodrigues, da Escola Estadual Nilda Margon Vaz (Catalão), são as finalistas goianas na categoria Crônica. Já a aluna Vitória Lima Gonçalves, da Escola Estadual Cunha Bastos (Rio Verde) foi escolha na categoria de texto Memória Literária.

O concurso, que também premia os professores dos estudantes finalistas, vai escolher as melhores produções dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e busca estimular o interesse pela leitura e a melhor escrita.  A Olimpíada é promovida pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Ministério da Educação e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *