Estado

FCO aprova mais de R$ 50 milhões para investimentos

Na sessão da 326ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo e pela Câmara Deliberativa do FCO, aberta pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços Wilder Morais, nesta quinta-feira, dia 28, foram aprovadas 21 cartas consultas de projetos que vão gerar 482 empregos diretos.

Diversas atividades econômicas serão beneficiadas nos municípios, como o comércio, indústria, empresas de todos os portes, hotelaria e turismo, pecuária de corte, agricultura, bovinocultura de corte são setores que os recursos aprovados pelo FCO vão contemplar.

O Conselho de Desenvolvimento do Estado e o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CDE/FCO) aprovaram recursos de R$ 52.196.274,80 milhões para investimentos pelos Programas Empresarial e Rural nos municípios de Jataí, Itapuranga, Vianópolis, Porangatu, Caçu, Edealina, Palmeiras de Goiás, Silvania, Rio Verde, Nova Crixás, São Luiz dos Montes Belos, Vicentinópolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

Durante a reunião, todos os integrantes do conselho analisaram minunciosamente o projeto apresentado nas cartas consultas protocoladas pelas empresas. Foram observados o tipo de programa, atividade desempenhada, itens a financiar e empregos gerados diretamente. “A palavra emprego tem que estar muito voltada para o FCO, essa tem que ser a missão de cada um dos conselheiros”, disse Wilder.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *