Estado

Força-Tarefa do Governo de Goiás retoma obras no socioeducativo

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), conseguiu acelerar a retomada das obras do sistema socioeducativo e evitar devolução de R$ 25 milhões em recursos ao governo federal. A determinação do governador Ronaldo Caiado à Seds era de que Goiás não perdesse os recursos, por inércia da gestão passada.

Outros serviços importantes para a manutenção dos Centros de Atendimento Socioeducativo (CASEs), como alimentação, água, material de higiene e limpeza também foram regularizados nas unidades de Goiânia, Anápolis, Formosa, Luziânia, Itumbiara e Porangatu. A secretária Lúcia Vânia, titular da Seds, propôs ainda que os Centros Estaduais de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs) sejam reestruturados para atender aos adolescentes com dependência química.

Além do trabalho interno com a força-tarefa, Lúcia Vânia fez gestões junto a outras pastas no sentido de acelerar a retomada das obras e regularizar serviços, casos das secretarias de Economia e de Administração, Saneago e Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *