Senador Canedo

Formandos recebem certificado de qualificação em Senador Canedo

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (SEMTRAE), entregou na noite desta segunda-feira (24), certificados para formandos de cinco cursos de qualificação oferecidos pelo município. A solenidade aconteceu no Espaço Freitas, no Bairro das Indústrias.

São moradores de várias faixas etárias que fizeram gratuitamente os cursos de Segurança em Instalações e Serviços Elétricos, NR-35, Os Segredos de Uma Vida Próspera, Informática Básica e Soldador no Processo Mig Mag. Ao todo, foram mais de 100 horas/aula, se somadas todas as qualificações.

“A Semtrae tem trabalhado bastante. Prova disso é a entrega desses certificados para as pessoas que fizeram o curso com a gente. Estamos fazendo com que a população tenha condição de ir ao mercado de trabalho de forma competitiva”, ressalta o secretário da Semtrae, Holismar Marinho.

A secretaria oferece dezenas de cursos mensalmente, todos gratuitos, em áreas de informática, administração, beleza e tecnologia. As qualificações são ministradas por instituições parceiras da Prefeitura.

“Em 2021, Senador Canedo foi uma das cidades do Estado de Goiás que mais geraram emprego. Mas, além de gerar as vagas, a gente também está focado na capacitação, preparo e treinamento desse pessoal que procura a Semtrae”, destaca o prefeito Fernando Pellozo.

O servente Antônio Santana, de 39 anos, foi um dos formandos. Ele fez o curso de Segurança em Instalações e Serviços Elétricos e falou sobre a importância da capacitação na sua profissão. “Trabalho em uma empresa de construção civil e o curso me ajudou bastante porque me agregou muito. Agradeço a Semtrae pela oportunidade e aconselho outras pessoas a fazerem porque ajuda bastante”, comemora.

Senador Canedo é destaque na geração de emprego

Além dos cursos de capacitação, toda semana, a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo também oferta dezenas vagas de trabalho em Senador Canedo. São postos disponibilizados pelo setor produtivo, que informa a existência das vagas à secretaria.

A Semtrae é responsável por fazer processo seletivo e triagem dos candidatos e o encaminhamento às empresas.

JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da SECOM

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *