Estado

Goiás é o Estado que mais se beneficia da Ferrovia Norte-Sul

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta quinta-feira (19), da assinatura de contrato para a implantação da Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul na cidade de Rio Verde. A obra integra o Complexo Rodo-Ferroviário, de responsabilidade da empresa Rumo S.A., será construída em área doada pela Prefeitura e faz parte do trecho de 1,5 mil quilômetros da ferrovia, que compreende o trajeto entre Porto Nacional, no Tocantins, e a cidade de Estrela D’Oeste, em São Paulo.

A Rumo S.A arrematou o trecho em leilão, realizado em março pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pelo valor de R$ 2,7 bilhões. Nesta quinta-feira, na assinatura do novo contrato, o governador Ronaldo Caiado reafirmou a importância da Ferrovia Norte-Sul para o desenvolvimento de Goiás, salientando que a obra saiu das páginas policiais para ganhar destaque entre as notícias de economia.

Para Caiado, Goiás é o Estado que mais se beneficia com o leilão da Norte-Sul, que, além de gerar emprego e renda para os goianos, deve atrair investidores de vários setores da economia cá. “O presidente Jair Bolsonaro fez com que aquilo que estava parado há 30 anos se transformasse em realidade. Agora os investimentos, indiscutivelmente, são de grande monta em toda extensão da ferrovia, que tem vários quilômetros e pontes a serem construídos”, avaliou o governador, que ressaltou: “E Rio Verde já tem o resultado com centenas e quase milhares de empregos imediatos nesta plataforma”.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *