Destaque

Governador destaca avanços na Segurança Pública de Goiás durante seminário do Ministério da Justiça

Governador Ronaldo Caiado destaca avanços na Segurança Pública de Goiás.

Ao participar da abertura do Seminário de Alinhamento da Força-Tarefa 1ª fase, do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, em Brasília, nesta quarta-feira (15), o governador Ronaldo Caiado destacou que Goiás já teve diversos avanços na área da Segurança Pública e que o projeto do Governo Federal irá auxiliar ainda mais na consolidação das políticas públicas. “Goiás tem uma honra enorme em poder receber esse projeto piloto. Hoje a Polícia Militar de Goiás é referência nacional. O processo que implantamos tem dado resultados concretos, seja no operacional, na inteligência, no georreferenciamento”, afirmou.

Goiânia está entre os cinco municípios que receberão o projeto piloto, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo próprio Ministério da Justiça, relacionados ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da aderência dos governos locais. Em Goiás, é grande a expectativa de chegada do programa. “Acredito que no governo Jair Bolsonaro, com o ministro (da Justiça) Sérgio Moro à frente, com o que ele significa hoje para a população brasileira, nós temos que, juntos, promover uma ação conjunta eficiente”, comentou o governador.

Durante discurso na abertura do Seminário, Ronaldo Caiado destacou a participação fundamental do general Guilherme Theophilo na coordenação do programa. Após ser implantado na capital goiana, o plano de ação seguirá para o Entorno do Distrito Federal.

O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta foi apresentado ao presidente da República em abril. Conforme o ministro, o projeto foi elaborado a partir de diretrizes e ações construídas de forma multidisciplinar, considerando também experiências exitosas já realizadas.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *