Destaque

Governador lança Protocolo de Segurança Escolar e Programa Mais Merenda para a rede estadual de ensino

Em solenidade para apresentar balanço dos seis meses de gestão da Seduc, governo firma parcerias e lança programas para promover a paz nas escolas e combater desigualdades regionais

O respeito aos professores e à hierarquia na sala de aula e o combate às desigualdades regionais deram a tônica do discurso do governador Ronaldo Caiado, nesta segunda-feira, 29, durante a solenidade para apresentação do balanço dos seis meses de gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na ocasião, o governador lançou o Protocolo de Segurança Escolar e o Programa Mais Merenda.

“Sem o mínimo de cidadania não é possível promover uma Educação de qualidade e o crescimento homogêneo do Estado. Por que a Coreia do Sul chegou a um nível na Educação em que já se discute inteligência artificial nas escolas? Porque a primeira coisa que fizeram foi combater as desigualdades regionais”, afirmou o governador, acompanhado da presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, que foi homenageada como madrinha da Educação.

Elaborado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, o Protocolo de Segurança (PSE) vai oferecer à comunidade escolar ferramentas que instrumentalizam um ambiente de paz e segurança, tanto no aspecto preventivo quanto reativo às ameaças presentes na vida em sociedade. O objetivo é auxiliar toda a comunidade escolar, proporcionando maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência diante de uma crise ou na iminência de sua deflagração.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *