Polícia

Governo de Coragem e Transparência

No breve período de um ano e sete meses que estive à frente da Presidência da Agência de Turismo, Eventos e Lazer do Município de Goiânia assustei com a lentidão da gestão pública, é algo travado, sem planejamento e com muita politicagem em busca de interesses obscuros de alguns grupos.

Trata-se de uma realidade totalmente diferente da gestão empresarial na qual atuo há 30 anos. A Gestão pública tem muita burocracia, amarras, quase impossível de fazer que seja produtiva. É decepcionante!  Vejo transparência e boa vontade do nosso Governador Ronaldo Caiado, e tenho a certeza que ele está no caminho certo para transformar o Estado de Goiás, temos a confiança que dias melhores virão para toda população goianiense.

 Não é fácil para um gestor público tomar decisões anti populares, mas o remédio amargo sempre faz bem (sabedoria popular). Muito tem de se fazer, a população não aguenta mais ver o dinheiro público, oriundo de uma carga tributária pesada, ser mal aplicado com obras superfaturadas, pagamento de regalias e super salários de alguns servidores públicos. O rumo é este Governador Ronaldo Caiado, receita e despesas são duas retas paralelas, não se gasta mais do que recebe ou a conta não fecha.

É necessário fazer urgentemente uma reforma administrativa agressiva, uma reforma tributária justa e desburocratizar a máquina pública, o custo de hora/homem do servidor público é no mínimo o triplo da iniciativa privada. Por mais que tentei equalizar as contas da AGETUL não consegui. Alguns gestores insistem em ter a máquina pública onde não deve, um belo exemplo da má gestão do dinheiro público é o caso do Parque Mutirama de Goiânia.

Totalmente deficitário, a conta não fecha e deveria urgentemente ser privatizado. Vejo que o Governador Ronaldo Caiado está no caminho certo em privatizar algumas empresas públicas. Não existe uma racionalidade, uma preocupação com lucros e prejuízos, as estatais sempre acabam seguindo os caprichos de governos do momento, cujos políticos estão em seu comando. 

Consequentemente, estas estatais sempre estarão inevitavelmente se transformando em fábricas de desperdício e ineficiência por falta de gestão e compromisso com o bem público. É salutar a privatização de Rodovias, IQUEGO, CELG, CEASA e outros órgãos, afinal o governo tem que preocupar-se com o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, promovendo investimentos na educação básica, saúde com ênfase na atenção primária, segurança pública e fomentar a iniciativa privada a gerar renda através de empregos.

Sei que Deus dará saberia ao senhor, acredito que será o melhor governo da história de Goiás. Vamos sim vencer e combater a herança maldita das outras gestões.  O Estado de Goiás dará exemplo de eficiência, transparência para toda nação brasileira com a gestão do Governador Ronaldo Caiado.

Alexandre Magalhães,

Empresário, Advogado e Presidente Estadual da Democracia Cristã.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *