Estado

Governo de Goiás garante reabertura de UTI ao assinar convênio na cidade de Goiás

Governador Ronaldo Caiado e autoridades

“Estamos recuperando a Saúde no interior do Estado”, enfatizou o governador Ronaldo Caiado, em visita à unidade de tratamento intensivo que volta a atender nos próximos dias. Ele destacou a participação do legislativo, do vice e de toda a população na reconstrução de Goiás

Vilaboenses e outros goianos de 16 municípios do Vale do Araguaia e região do Rio Vermelho acabam de ter garantida, pelo Governo de Goiás, a assistência à saúde, sobretudo em casos mais graves, com a reabertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do histórico Hospital São Pedro d’Alcântara, na cidade de Goiás. O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, assinaram nesta quinta-feira (25/07) o convênio de R$ 10 milhões anuais com a unidade, que também possibilitará a realização de 104 cirurgias mensais.

“Esse hospital foi criado na época do Império e hoje está com a UTI desativada. Uma pessoa que necessita de UTI ou de cirurgia mais emergencial não tem alternativa, tanto [morador] da região do Rio Vermelho como do Vale do Araguaia tem que chegar até Goiânia. Imagina bem as dificuldades por que passam as pessoas que aqui habitam”, relatou o governador.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *