Destaque

Governo de Goiás instala delegacia em Alto Paraíso para conter violência doméstica

Em sua live semanal, nesta sexta-feira, 23, o governador Ronaldo Caiado anunciou a instalação de uma delegacia da Polícia Civil em Alto Paraíso de Goiás. “O delegado está lá na cidade e nós vamos também fazer um combate duro em cada uma das regiões”, disse o governador, referindo-se ao enfrentamento à violência doméstica em todo o Estado. O delegado titular que até então atendia no município era de Formosa, a 183 quilômetros da cidade. Caiado anunciou também a criação do Grupo Especial de Investigação de Estupros no Estado.


A instalação da delegacia em Alto Paraíso atende a uma solicitação da secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, que, desde a morte de Oigna Rodrigues da Silva, de 43 anos, vítima de violência física e estupro, no mês de setembro, vem coordenando o fortalecimento da rede de proteção à mulher na cidade. Apesar de ser um município de cerca de 7 mil habitantes, Alto Paraíso tem registrado crescimento nos índices de violência contra mulher.  

Lúcia Vânia se reuniu virtualmente, no início de outubro, com o prefeito do município, Martinho Mendes, o juiz Eduardo Ricco, o representante do Ministério Público, promotor Márcio Vieira. Representantes da comunidade local, como a professora e pesquisadora Priscila Martins, também participaram da reunião, para discutir ações de enfrentamento à violência contra a mulher na cidade. 


A reunião virtual foi realizada após uma visita técnica da superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, da Seds, Rosi Guimarães, e da presidente do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Ana Rita, ao município, para fazer um diagnóstico das vulnerabilidades no enfrentamento à violência doméstica na região. Em uma segunda visita, uma equipe da Seds se reuniu novamente com o promotor Márcio, que está à frente das ações em Alto Paraíso.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *