Destaque

Governo de Goiás lança novas ferramentas do Programa de Compliance Público

Entre as novidades anunciadas está o novo formato de ouvidoria do Estado. No seminário voltado a funcionários públicos, CGE apresentou balanço de seis meses

Com foco na gestão transparente, ética e responsável, o governador Ronaldo Caiado lançou nesta quinta-feira (27/6), no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás, mais três ferramentas ligadas ao Programa de Compliance Público do Poder Executivo (PCP). O principal destaque é o novo Sistema de Ouvidoria do Estado, projetado para oferecer ao cidadão uma experiência descomplicada e dinâmica na hora de buscar informações junto ao Poder Executivo. Também foram apresentados a Cerificação Profissional e o Ranking do PCP.

O anúncio ocorreu durante o 1º Seminário do Programa de Compliance Público, cujo público-alvo foram os servidores estaduais ligados aos órgãos que já aderiram ao PCP. A eles, o governador manifestou gratidão e fez um pedido. “A alma no Estado está nas mãos de vocês. E nesse momento é fundamental que possamos resgatar aquilo que faz com que uma máquina possa mover […]. Temos o compromisso de reconstruir Goiás”, pontuou, ao afirmar que o Compliance Público é essencial para devolver ao cidadão o orgulho de ser goiano e de ver o Estado funcionando.

Caiado comentou ainda a importância da capacitação que a Controladoria-Geral do Estado (CGE) está realizando junto aos servidores visando o cumprimento dos quatro eixos do programa – ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. “O objetivo é dar essa consciência aos servidores públicos da necessidade de se colocarem como pessoas vigilantes do dinheiro público, com o compromisso de fazer uma boa gestão para o povo goiano.”

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *