Estado

Governo de Goiás reuniu com a direção nacional da ENEL.

O governador Ronaldo Caiado recebeu esta manhã (26) a direção nacional da Enel para apresentação do plano emergencial da empresa para Goiás. O presidente da Enel para o Brasil, o italiano Nicola Cotugno, garantiu ao governador que vai se esforçar para resolver a situação de distribuição de energia em Goiás.

Foram apresentadas seis linhas de ação, incluindo o aumento das equipes de resposta e da instalação de tecnologia de automação (telecontrole) em 50%. O governador lembrou as graves dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo do Estado e pela população com as deficiências no serviços de distribuição e pediu uma reunião de trabalho entre a equipe técnica da Enel e a equipe do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, que acontecerá ainda hoje às 14 horas. O objetivo é que o governo tenha clareza quanto aos detalhes técnicos do plano de emergência e possa avaliar se as ações propostas de fato conseguirão dar resposta suficiente ao atual cenário de estrangulamento da atividade econômica em Goiás.

“Aprendi com meu velho professor de Cirurgia, Nova Monteiro, que operar no papel é muito fácil. Não sangra e não contamina. Operar de verdade é outra coisa. O que Goiás precisa é ver as soluções acontecendo objetivamente, e no menor prazo possível. Não podemos admitir que o crescimento econômico de Goiás seja comprometido por esses gargalos de distribuição de energia elétrica. Vamos acompanhar atentamente”, concluiu o governador.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *