Hidrolândia: Prefeito Zé Délio Inaugura a Escola Municipal Virgílio Fernandes em Nova Fátima
A educação continua avançando em Hidrolândia e mais uma escola municipal foi inaugurada nesta última segunda-feira (23), dessa vez no distrito de Nova Fátima, onde o ensino fundamental era oferecido no prédio da Escola Estadual Ademar Alves de Souza em apenas um turno.
O prefeito Zé Délio, acompanhado de seu vice Wellington do Chico Branco, do deputado estadual Virmondes Cruvinel, participaram da inauguração da unidade. Também participaram secretários municipais, vereadores, professores, pais, alunos e moradores da comunidade.
O administrador do executivo destacou o intenso trabalho das secretarias de Educação e Obras para possibilitar a entrega da escola a tempo do início do ano letivo de 2023.
“Estamos todos empenhados em transformar Hidrolândia numa cidade referência na Saúde, Segurança, Infra-Estrutura e Educação; referência em qualidade de vida. Durante esses dois anos de mandato, entregamos vários benefícios em favor dos hidrolandenses, e para ano de 2023 muitos benefícios irão chegar na nossa cidade. Com certeza, é um novo tempo que estamos vivendo”. disse Zé Délio
A nova unidade tem quase mil e duzentos metros quadrados de área construída e possui nove salas de aula equipadas com ar condicionado e revestimentos cerâmicos nas paredes. Foram investidos, com recursos próprios do município, mais de um milhão de reais na obra, que começou a ser construída na gestão passada.
O pátio que é bem amplo foi todo gramado, as ruas e a viela que dão acesso à escola foram pavimentadas, iluminadas, e ainda receberam calçadas, embelezando e valorizando a região. A Escola Municipal Virgílio Fernandes ainda recebeu mobiliários novos; tanto as salas de aula, quanto a administração e cozinha foram equipadas com mesas, cadeiras, armários, utensílios, equipamentos eletrônicos, e tudo o que uma escola moderna precisa para oferecer conforto e ensino de qualidade.
A prefeitura de Hidrolândia ainda entregou kits escolares e uniformes a todos os alunos da nova unidade, que já começou a funcionar no dia seguinte à inauguração.