Estado

Hugol Promessa Feita e Cumprida aos Goianos .

Governador Marconi Perillo Inaugurando Hospital

Governador Marconi Perillo Inaugurando Hospital

Maior hospital de urgências da Região Centro-Norte do País, o Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol) abre as portas na capital goiana, com atendimento progressivo de acordo com a demanda; e anúncio de aportes do Governo Federal, feito pelo ministro da saúde, Arthur Chioro, ao governador Marconi Perillo, durante solenidade de inauguração na manhã desta segunda-feira, dia 06. O Ministério da Saúde se comprometeu a reverter cerca de R$32 milhões neste primeiro ano de atividade do hospital. E ainda enviar outros R$95 milhões para contribuir com o custeio dos gastos operacionais da unidade em 2015..

 

O governador Marconi Perillo agradeceu a sensibilidade do Governo Federal, que fez um estudo prévio sobre como poderia contribuir com o projeto, ao tomar conhecimento da sua total construção e aquisição de equipamentos de última geração, feitos pelo Governo de Goiás. Marconi ainda disse estar cumprindo um dever de natureza constitucional, ao priorizar o cuidado com a saúde da população. “Estamos abrindo as portas do mais moderno hospital da região Centro-Norte do País. O Hugol vai atender pelo SUS a população que tanto precisa de socorro diante das situações de urgência e emergência”, exaltou.

 

Marconi Perillo ainda anunciou que, até o final de seu atual mandato, a rede Hugo contará com dez hospitais desta natureza, em todo o Estado; outros dez Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMES) e outros dez Credeqs (voltados para a recuperação de dependentes químicos) serão entregues. E ainda recordou que atualmente cinco hospitais estaduais contam com acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação).

 

Dia especial

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, parabenizou a equipe do governo de Goiás pela construção do hospital, tão importante para o atendimento da população da região Noroeste de Goiânia, a princípio, e consequentemente dos inúmeros municípios que enviarão os casos de urgência e emergência para a unidade. “Poucas situações na vida pública nos dão tanta satisfação como esta, a hora da entrega de uma obra tão importante para o bem estar da população que vier a depender dela. Hoje é um dia muito especial para todos nós”, alegou o ministro.

 

 

O diretor geral do Hugol, Hélio Potenciano, explicou que a unidade abriu as portas nesta segunda-feira oferecendo uma capacidade gradativa de atendimento, feita de acordo com a demanda e com a complexidade dos casos atendidos. A princípio, a unidade disponibiliza 172 leitos e 197 médicos em esquema de plantão, prontos para o atendimento dos casos de urgência e emergência. Conforme a demanda for sendo absorvida, a unidade passa a disponibilizar as demais alas, completando assim a sua capacidade total.

 

Hugol em números

 

510 leitos sendo 360 leitos de internação (enfermaria),

 

86 leitos de UTI (sendo 20 leitos de pediatria e 7 para queimados)

 

21 consultórios médicos

 

21 salas cirúrgicas

 

58 boxes de emergência

 

21 consultórios de retorno

 

3 mil profissionais sendo 497 médicos

Novo Hospital Hugol

Novo Hospital Hugol

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *