Cidades

Investimento possibilita instalação de fibra óptica em órgãos públicos em Senador Canedo

Por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão de Setores Sociais e Básicos, está sendo realizada a implantação de 60 km de fibra óptica.

Nesta primeira etapa são 80 órgãos públicos que serão contemplados. O Projeto desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, órgão ligada a Secretaria Municipal de Administração, tem como principal objetivo a melhoria no controle de gestão, administração tributária, de processo e fiscalização.

Entre os setores públicos beneficiados estão as Secretarias Municipais de Administração Saúde, Educação, Finanças e Planejamento Urbano e Governamental. “Trata-se de um benefício para o servidor público, mas direta e indiretamente, é bom para o cidadão, que terá mais agilidade e melhoria no serviço prestado pela Prefeitura. Alunos serão, por exemplo, beneficiados, e posteriormente com a conclusão, teremos uma economia com que a Prefeitura gasta com serviço de processamento de dados e internet”, explica o diretor de Tecnologia da Informação, Vinicius Lucindo.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *