Ultimas Notícias

Ipasgo anuncia ampliação da rede de atendimento nos municípios


O anúncio foi durante vistoria técncia de Silvio Fernandes a Luziânia, Valparaíso de Goiás e Novo Gama.

A ampliação da rede de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) nos municípios goianos foi anunciada na última quarta-feira, dia 05, durante visita do presidente do órgão ao Entorno do Distrito Federal. As novas ações seguem a determinação do governador Ronaldo Caiado para reforçar a oferta de serviços de saúde em todos os municípios goianos.

Em Valparaíso de Goiás, após reuniões com representantes dos servidores públicos da Segurança Pública, Educação e Fundação Tiradentes, Sílvio Fernandes informou que o Ipasgo está promovendo estudos técnicos para a expansão da rede credenciada nos municípios do Entorno do Distrito Federal e a criação de núcleos de saúde vinculados ao plano de saúde nas regiões do Estado. O presidente do Ipasgo e equipe técnica também passaram por Luziânia e Novo Gama, onde realizaram vistorias nas unidades do Ipasgo e se reuniram com profissionais da saúde.

A diretora regional da União dos Militares de Goiás (Unimil), sargento Denise Brasil, disse que foi a primeira vez que um presidente do Ipasgo visitou os servidores do Entorno do Distrito Federal para conhecer de perto as demandas dos usuários do plano. “Pela primeira vez em muitos anos fomos visitados por um presidente do Ipasgo, que veio conhecer a nossa realidade, que não é fácil. Aqui, os usuários do plano precisam de mais convênios em clínicas e hospitais. Estamos muito satisfeitos, nossa reunião foi muito produtiva com o presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes. Estamos muito esperançosos que dentre em breve estaremos com mais convênios e atendimentos na nossa região e em Brasília porque muitos dos nossos servidores residem no Distrito Federal”, afirmou a sargento após o encontro, que reuniu mais de 20 representantes dos servidores do Entorno do Distrito Federal.

Para Sílvio Fernandes, é fundamental para a gestão que seja conhecida a real necessidade dos usuários do plano e dos servidores públicos do Estado. Segundo ele, as visitas no Entorno do Distrito Federal abriram o projeto Ipasgo Itinerante que vai aproximar o plano de saúde dos seus usuários. “Com certeza, nos próximos meses teremos ações concretas nas diversas cidades goianas. No final deste governo, vamos mudar todo o panorama que encontramos aqui no Entorno do Distrito Federal e vamos promover saúde que é o grande desafio do Ipasgo”, garantiu.

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pabio Mossoró, também esteve presente ao encontro e afirmou que a administração municipal está à disposição para colaborar com os projetos do Ipasgo para a região. O diretor administrativo da Unimil, sargento Uilia Alves Braga, destaca o ineditismo do encontro na região e a proximidade com os usuários que está sendo proposta pela nova gestão do instituto. “Pela primeira vez apresentamos in loco as nossas demandas e agora os projetos precisam evoluir para que possamos colher os frutos destas ações”.

O presidente do Ipasgo explica que novos modelos de atendimentos e de ações preventivas estão em fase de estudo. “Vamos reestruturar nossas centrais de atendimento aos usuários na Capital e no interior. O objetivo é organizar a rede de forma inteligente levando os atendimentos para próximo dos usuários, para isso, o Ipasgo avalia a criação de novas clínicas de saúde, com serviços de diagnóstico e de tratamento ambulatorial, e a expansão da rede credenciada”.

“Nosso trabalho tem como objetivo a promoção da saúde e não somente na contenção de doenças”. Fernandes conta ainda que o Ipasgo se prepara também para firmar cooperação técnica com o governo de Israel para trazer ao Estado novos modelos de gerenciamento e tecnologias para as ações preventivas. Os modelos das parcerias estão em fase de elaboração.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *