Ipasgo conclui projeto que permite a inclusão de pais como dependentes no plano
O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Silvio Fernandes, concluiu projeto que prevê a inclusão de pais como dependentes no plano de saúde. A medida atende solicitação do governador Ronaldo Caiado para a ampliação do acesso ao sistema de saúde no Estado.
O documento foi entregue nesta quarta-feira, dia 1.º de julho, e será enviado para avaliação na Secretaria da Casa Civil e depois seguirá para apreciação da Assembleia Legislativa. O projeto de lei para a alteração no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores é de competência do Poder Executivo.
Seguindo as determinações do governador Ronaldo Caiado, a gestão do Ipasgo elaborou um projeto que permitirá a inclusão de pais, filhos maiores de 18 anos, netos, bisnetos, genros e noras como dependentes.
Os dependentes poderão ser inscritos mediante pagamento de mensalidade individual indicada em tabela atuarial, em valor correspondente à faixa etária e ao padrão de acomodação durante internação hospitalar.
Essas alterações atendem às demandas dos servidores públicos do Estado, que tiveram esse direito retirado no ano de 2011, pelo governo passado. Desde o início do mandato, o governador Ronaldo Caiado, tem orientado suas equipes a trabalhar pela descentralização dos serviços de saúde e pelo fortalecimento das redes de atendimento em todo o Estado.