Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Estado
  • José Eliton decreta luto de três dias pela morte do escritor Ursulino Tavares Leão

José Eliton decreta luto de três dias pela morte do escritor Ursulino Tavares Leão

O governador José Eliton decretou neste sábado (20/10) luto oficial de três dias pela morte do escritor, advogado e ex-vice-governador do Estado de Goiás Ursulino Tavares Leão. Em suas redes sociais, José Eliton lamentou a morte do escritor, que era membro da Academia Goiana de Letras (AGL).
 
“Perdemos Ursulino Tavares Leão, advogado, escritor, ex-deputado e ex-vice-governador de Goiás, que deixa importante legal de dedicação ao nosso Estado e à nossa cultura. (A primeira-dama) Fabrina (Müller) e eu prestamos nossas condolências aos familiares e amigos”, afirmou José Eliton e postagens no Twitter (@JoseEliton_Jr) e no Instagram (@joseeliton).
 
Ursulino Tavares Leão nasceu em Crixás e tinha 95 anos de idade. É autor de diversos romances, contos, crônicas, poesias e ensaios. Seu romance mais celebrado é Maya, de 1949. Entre seus últimos trabalhos estão o conto Idílio na Serra da Figura, de 2015, e o ensaio Lírios do campo para Jesus de Nazaré, do mesmo ano.

VEJA MAIS

PCGO cumpre buscas em operação contra golpe do falso parente – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…

Antes da viagem ao Panamá, Lula conversa com presidente Mulino

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (15), um telefonema do presidente…