Estado

José Eliton entrega caminhões e máquinas aos municípios goianos

Governador José Eliton entrega benefícios

O governador José Eliton entregou 257 caminhões basculantes, 26 motos niveladoras, 23 tratores agrícolas e quatro caminhões-pipa, investimento de R$ 113 milhões, na manhã desta sexta-feira (28/12), em Goiânia, para a quase totalidade dos 246 municípios goianos. Ele disse que deixa concretizada e garantida, para 2019, dentro dessa mesma modalidade de investimento, a entrega de outras 205 máquinas retroescavadeiras.

 “A entrega desse maquinário, adquirido por meio de emendas parlamentares da bancada goiana e contrapartida do Estado de Goiás, representa um ganho qualitativo para todos os municípios que, cerca de 15 dias atrás, receberam ônibus escolares”, ressaltou o governador, que anunciou para amanhã a entrega de “mais de 2,5 mil pistolas sig sauer” para os policiais goianos, equipamento que, de acordo com ele, está entre os mais modernos do mundo, e foi comprado dos Estados Unidos.

 Em tom de despedida, José Eliton agradeceu primeiramente a Deus por ter governado o Estado de Goiás pelo período de nove meses, aos prefeitos, aos secretários e aos servidores públicos, e disse que deixa como legado o “primeiro lugar em educação no Brasil, o 5º estado que mais gera empregos no País, o melhor índice de redução de violência, que diversificou sua economia, que tem uma universidade estadual que atende as demandas da população, que ampliou o acesso a bens sociais”.

 Os prefeitos que receberão os equipamentos ainda este ano foram contemplados por meio de um convênio do Governo Federal, de emendas parlamentares e a contrapartida do Governo de Goiás, totalizando R$ 113 milhões investidos. Os equipamentos, zero quilômetro, vão garantir condições e autonomia para que as prefeituras mantenham as estradas vicinais em bom estado de conservação e prestem serviços aos agricultores do Programa Agricultura Familiar.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *