Cidades

Leis que estruturam carreiras de procurador e auditor fiscal são sancionadas

 Prefeito de Goiania Iris Rezende ao lado das autoridades.Foto: Jackson Rodrigues 

O prefeito de Goiânia Iris Rezende sancionou nessa manhã de terça-feira  30, leis que regulamentam carreiras de auditores fiscais e procuradores do município. Os projetos, que foram encaminhados pela Prefeitura de Goiânia e aprovados pela Câmara de Vereadores, preveem autonomia técnica e garantem quadro próprio de profissionais nas duas áreas de atuação, uma vez que a Lei Orgânica do Município determina que as duas categorias tenham planos de carreira específicos.Durante a solenidade de sanção das leis, ocorreu também a efetivação do procurador-geral do Município, Brenno Kelvys Marques. O prefeito Iris Rezende disse que sempre foi sensível às manifestações dos servidores. “Sempre agi com responsabilidade, pois jamais faria algo que não pudesse cumprir. Aliás, este posicionamento é o que me mantém na vida pública há 60 anos e tenho palavra, compromisso e sensibilidade”, ressaltou o prefeito.

Iris Rezende ainda acrescentou que a valorização dos servidores é de extrema importância, uma vez que são parte importante no trabalho que desenvolvido em prol da cidade. “Depois de conceder progressões verticais e horizontais para servidores da Educação, de contratar novos médicos, de autorizar a data-base dentro dos moldes possíveis, hoje tenho muito alegria de fazer cumprir este plano de carreira para estes importantes segmentos”.

Hoje, a Procuradoria-Geral do Município conta com 70 profissionais e, conforme a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Goiânia (Aprog), Isadora Souza, a sanção da lei é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela categoria.

Jornal Comunidade em Destaque/Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Goiânia.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *