Estado

Levantamento de dados aponta variação de até 452% na cobrança de tarifas bancárias

Jornal Comunidade em Destaque foto divulgação

Pesquisa do Procon Goiás divulgada nesta terça-feira, dia 17,  mostra variação de até 452% na tarifa de “transferência entre contas na própria instituição”, quando realizada nos guichês de atendimento pessoal. O valor varia de R$ 1,25 a R$ 6,90.

Os valores coletados pelo Procon referem-se aos preços máximos praticados por cada banco nas agências de todo o País. São preços cobrados quando o consumidor excede a quantidade de eventos disponíveis em seu pacote de serviço contratado junto ao banco, ou quando extrapola a quantidade de eventos gratuitos, considerados “serviços essenciais”.

O Procon  visitou oito agências bancárias, verificando os preços máximos cobrados nas tarifas de conta corrente/poupança e de cartão de crédito. Foram coletados os preços de 28  serviços considerados “prioritários” em conta bancária e sete serviços cobrados em cartão de crédito.

O levantamento também mostra que o preço médio anual da tarifas bancárias registrou alta de 2,03% na comparação com agosto de 2019, enquanto a inflação acumulada (IPCA) medida pelo IBGE caiu de 4,19% (acumulado anual de agosto/2018) para 3,42% atualmente.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *