Política

Líder do Governo diz que reunião do Governador com deputados demonstra consolidação da base


Deputado Estadual Bruno Peixoto (MDB)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Peixoto (MDB), disse durante a sessão plenária desta terça-feira,16, estar satisfeito com o resultado da reunião do governador Ronaldo Caiado (DEM) com os deputados que integram sua base. Participaram do encontro no Palácio das Esmeraldas 28 parlamentares, ocasião em que Caiado apresentou os resultados dos 100 primeiros dias de seu governo, completados na semana passada.

O Governador falou também sobre a segunda etapa da reforma administrativa, que deve enviar nos próximos dias à Assembleia Legislativa e sobre mudanças nos critérios de concessão do Passe Livre Estudantil. Bruno Peixoto enalteceu a presença de mais da metade dos 41 deputados na reunião. “A base hoje se encontra consolidada. Nós temos 28 deputados, todos atuando em sintonia com o Governo, ajudando o Governador a administrar”, ressaltou.

Peixoto disse ainda que na semana que vem a segunda etapa da reforma será debatida entre os parlamentares, técnicos e secretários do Governo estadual, e na semana seguinte, a matéria será encaminhada para a Casa. O líder do Governo acredita que a proposta original deve promover uma significativa redução de gastos do Executivo com a manutenção da máquina pública. “Nós estamos prevendo uma economia superior a R$ 100 milhões. Serão cortes de cargos em gratificação, cortes de Conselhos, cortes de cargos comissionados, entre outras medidas de enxugamento e de combate ao desperdício”, pontuou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *