Estado

OVG e Defensoria Pública vão garantir assistência jurídica a idosos e gestantes carentes


Na solenidade, Gracinha Caiado destacou que a Defensoria Pública é um espaço que assegura acesso ao direito e à justiça

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-GO) formalizaram, nesta terça-feira, 16, um acordo de cooperação para prestação de assistência jurídica integral e gratuita aos beneficiários dos programas da instituição. O termo foi assinado pela presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, a diretora-geral, Adryanna Melo Caiado, e o defensor público-geral, Domilson Rabelo.

A parceria irá beneficiar pessoas atendidas nas quatro unidades de apoio ao idoso, frequentadores do Centro de Convivência de Adolescentes e gestantes do Programa Meninas de Luz. Os defensores públicos realizarão palestras nas unidades da OVG para informar aos beneficiários quais serviços são oferecidos. Além disso, funcionários da Organização serão capacitados para identificar as demandas e encaminhar para a Defensoria Pública, facilitando o acesso daqueles que necessitam de apoio.

Durante a solenidade, Gracinha Caiado destacou que a Defensoria Pública é um espaço que assegura acesso ao direito e à justiça, sendo um rumo na vida das pessoas. “A Defensoria Pública e a OVG lutam por justiça, segurança, direito e paz. Essa parceria enche meu coração de orgulho. Agiremos juntos para chegar até as pessoas que mais precisam”, afirmou.

A primeira-dama também traçou um paralelo nas ações dos defensores públicos e do Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás, do qual é coordenadora. Segundo ela, o objetivo é combater as diversas privações que milhares de famílias goianas passam – incluindo o acesso à Justiça. “Por isso, quando nos unimos, fazemos o melhor e muito melhor. Hoje, juntamos força, experiência, equipe e esperança”, completou.

Além dos serviços jurídicos que serão oferecidos aos idosos, adolescentes e gestantes beneficiados pelos programas da OVG, os alunos que recebem o Bolsa Universitária também poderão prestar a contrapartida do programa nas unidades da DPE-GO. O objetivo é oferecer experiência a alunos de cursos ligados a carreiras jurídicas.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *