Política

Mais de 180 Prefeitos Goianos se mobilizam em Brasília a favor da unificação das eleições 2020

Presidente da AGM Paulinho e os prefeitos goianos.

Reunidos em Brasília na tarde de terça-feira (28), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) , a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM), mobilizaram mais de 200 gestores goianos municipais, em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 376/2009, que da o direito da unificação das eleições gerais e municipais. Os prefeitos e deputados da bancada goiana destacaram a relevância da matéria para economia e a política do país.Os gestores discutiram o tema com parlamentares do Estado de Goiás, da proposta do Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB-MT).

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende, ressaltou a importância da matéria e da unificação das eleições municipais em 2020.Segundo ele essa matéria irá gerar economia ao País e aos municípios brasileiros,e com isso mais investimentos podem ser aplicados  aos munícipes goianos.


Deputado federal José Mário Schreiner do (DEM) do Estado de Goiás e autoridades.

O deputado federal José Mário Schreiner do (DEM) do Estado de Goiás, participou com os prefeitos e vereadores para discutir recursos para os municípios goianos, e a PEC 376/2009 que unifica os mandatos no país.E comentou a importância das demandas apresentadas.

“Nós da bancada goiana,estamos atentos as demandas dos municípios e buscando soluções eficientes para que a situação financeira das prefeituras seja superado”.comentou José Mário.

Após ouvir os colegas parlamentares e gestores, o deputado federal Valtenir  Pereira comentou que as restrições para fazer convênios entre os Entes da União em ano de eleições são mais um motivo para unificar os pleitos. O primeiro passo é convencer o presidente da CCJ, Felipe Francischini, a pautar a matéria e, em seguida, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para instalação da comissão especial.

“Aprovada a PEC nas comissões, tem primeiro e segundo turno de votação no plenário da Câmara, com no mínimo 308 votos, CCJ do Senado, e primeiro e segundo turno no Plenário do Senado”, listou Valtenir Pereira.

A reunião continuou no início da noite com outros parlamentares do Estado e os gestores de Goiás ficaram de comparecer à reunião da CCJ  desta quarta-feira, 29 de maio.

Confira a Matéria:

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *