Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Estado
  • Matrícula de novos alunos na rede estadual só até dia 30

Matrícula de novos alunos na rede estadual só até dia 30

Início das aulas será no dia 21 de janeiro de 2019

Esta é a última semana para matrícula de novos alunos na rede estadual de educação. O período de solicitação de vagas para novos alunos vai até a próxima sexta-feira, dia 30, pelo site: www.matricula.go.gov.br

O calendário escolar para 2019 prevê 203 dias letivos, sendo 107 no primeiro semestre e 96 no segundo. O início das aulas será no dia 21 de janeiro e o término no dia 18 de dezembro. O primeiro semestre termina no dia 28 de junho e o segundo semestre começará no dia 1º de agosto.

Fim das filas

A matrícula informatizada é para eliminar filas nas escolas, democratizar o acesso e garantir o aproveitamento total da capacidade física das Unidades Escolares.

Para se inscrever é necessário inserir os dados pessoais do aluno, endereço completo, dados escolares e escolher três opções de escolas. O aluno será alocado na opção que tiver vaga ou em uma escola próxima. A confirmação da matrícula será em dezembro, de 14 a 21.

Todas as unidades escolares e coordenações regionais de educação em Goiás funcionam como pontos de apoio com informações e orientações sobre o processo de matrícula.

Para os alunos que já estudam na rede, os processos de renovação, transferências e outros são feitos na própria unidade de ensino. O aluno que não renovar a matrícula no prazo estipulado passa a concorrer por vagas junto com os novos alunos.

Serviço:
Período de solicitação de vagas – Matrícula de novos alunos 2019/1-
De 19 a 30 de novembro de 2018.
Período de confirmação e efetivação da matrícula – de 14 a 21 de dezembro de 2018.

VEJA MAIS

TRE-RJ homologa recontagem dos votos da eleição de 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) homologou, por unanimidade, nesta terça-feira (14),…

Relatório final da CPI do Crime Organizado é rejeitado

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito do Crime Organizado rejeitaram o relatório do senador…

Relator da CPI do Crime pede intervenção federal no Rio de Janeiro

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado, apresentado…