Nacional

Ministro de Minas e Energia confirma participação da China no maior leilão de petróleo e gás

Jornal Comunidade em Destaque. As vésperas da chegada do presidente Jair Bolsoanaro à China, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque se reuniu, no país asiático, com autoridades chinesas e empresas que têm investimentos no Brasil. 

“A China tem sido um importante parceiro e investidor no setor de mineração e de energia no Brasil”, disse em entrevista ao Planalto.

Segundo ele, a orientação do presidente é não só aumentar cooperação com quem deseja realizar investimentos no Brasil, principalmente, em tecnologia capaz de agregar mais valor para o nióbio, o grafeno e terras raras no Brasil. “No setor de mineração, há empresas chinesas fazendo investimentos no Brasil, principalmente na área de fosfato e nióbio e também de petróleo e gás”, disse.

“Acreditamos que agora, com a abertura do mercado de gás, a China terá uma importante participação, principalmente na infraestrutura deste importante setor para a reindustrialização do país.”, completou o ministro de Minas e Energia

 O ministro explicou ainda que a China tem sido um importante parceiro e investidor no setor de mineração e de energia no país. E a visita que ocorre agora é um momento importante para a construção de uma agenda propositiva para a reunião do grupo do Brics (Brasil, Rússia, Índia, África do Sul e China) que acontece em novembro, no Brasil.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *