Ultimas Notícias

MP-GO promove encontro com candidatos a conselheiro tutelar de Aruanã e Britânia sobre regras das eleições

Jornal Comunidade em Destaque.O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realizou nesta última terça-feira (1°/10), no Fórum de Aruanã, reunião com todos os candidatos a conselheiro tutelar das cidades de Aruanã e Britânia, sobre as regras da eleição para composição da entidade, que será realizada no domingo (6/10). O encontro contou com a participação também de representantes dos Conselhos Municipais de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Polícia Militar.

O promotor de Justiça Augusto Henrique Moreno Alves, que presidiu a reunião, fez uma síntese sobre o processo eleitoral e falou especificamente a respeito das proibições que recaem sobre a propaganda dos candidatos. Relacionou ainda as vedações quanto ao uso e distribuição de camisetas e brindes, showmícios e uso de símbolos.

O promotor alertou ainda quanto a obrigação de fiscalização pela comissão eleitoral e CMDCA, que determinarão a imediata suspensão da propaganda que violar as normas municipais e do edital das eleições, ou que atentar contra a idoneidade necessária para o exercício do cargo. Ele apresentou também as vedações aos candidatos para o dia do pleito e seus prepostos e aos fiscais. Por fim, orientou o CMDCA e a comissão eleitoral sobre suas obrigações. Jornal Comunidade em Destaque com informação do MPGO.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *