“Na minha vida pública sempre pautei com respeito e transparência tudo que realizei para os munícipes goianos ”disse Paulinho da AGM
Por Cláudio Barsi
O Município de Hidrolândia foi governado pelo Presidente da AGM e ex-prefeito municipal Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), e com apoio de uma equipe de governo capacitada e preparada, a partir da Prefeitura Municipal de Hidrolândia e dos diversos órgãos públicos municipais, a administração atendeu todos os programas e ações, com responsabilidade sobre as contas públicas, respeitando o dinheiro público, transparência sobre o atos administrativo, e visando o desenvolvimento social econômico da comunidade hidrolandense.
Com o intuito de fazer uma gestão planejada e transparente, o ex-prefeito Paulinho desde de que assumiu a gestão teve objetivo de respeitar o dinheiro público, e traçar os principais trabalhos em execução em cada pasta, fortalecendo e resgatando as prestações de serviços na cidade.
Hidrolândia também nunca esteve presente na lista da matéria de municípios “inadimplentes” quando saiu no jornal O Popular, mostrando a excelência e responsabilidade administrativa do prefeito Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), que também preside a AGM (Associação Goiana do Municípios) e conhece de perto as inúmeras dificuldades que seus colegas prefeitos (as) têm enfrentado.
De Gestor para AGM.
Paulinho ex-prefeito de Hidrolândia e Presidente da Associação Goiana de Municípios AGM, è conhecido no meio político como tocador de obras, e um grande lutador pelo municipalismo, a cada dia, vem ganhando destaca na esfera política do seu município e do Estado de Goiás.
No dia 8/06/2018 foi reeleito o presidente da Entidade para o biênio 2019/2020, cerca de 170 prefeitos do Estado de Goiás manifestaram oficialmente pelo apoio da reeleição de Paulinho, que foi reeleito por aclamação, visto que não foi registrada outra chapa para concorrer na eleição.
A forma de trabalho a frente da AGM, e a mesma usada na sua vida pública, Segundo ele à receita que tem usado e à Eficiência Administrativa. Essa é a receita que Paulinho continua lutando junto com os prefeitos, para enfrentar a crise e sair dela, com seus municípios mais fortes. Segundo Paulinho à eficiência administrativa, só se alcança, se planejar e profissionalizar a gestão pública, e ter uma equipe preparada.
Conhecedor da história do movimento municipalista, as competências e as obrigações dos municípios, o que mais tem preocupado, e continuará lutando, è os dados do PIB,FPM e ISS. Nas suas andanças pelo Estado junto aos prefeitos, tem levado algumas ações urgentes, a serem tratadas è que está sendo cobradas por ele na nova gestão: rever o pacto federativo com novas regras para o ICMS, o aumento do repasse do FPM, mudança do fator de correção das dívidas de estados e municípios, redução da alíquota de INSS incidente sobre pagamentos das prefeituras, e desvinculação do índice de pessoal dos programas que afetam os municípios.
Paulinho afirmou que está atento as demandas dos governos e os projetos que tramitam no Congresso Nacional que afetam diretamente os municípios goianos.
Árvore que dá frutos sempre leva pedradas.
Nesta segunda-feira (8) um grupo pequeno de prefeitos está se movimentando para colher assinaturas e tirar o ex-prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio do comando da AGM. Paulinho se diz tranquilo e afirma que está no cargo cumprindo todo o protocolo da entidade.
A Confederação Nacional dos Municípios(CNM) é presidida há mais de 20 anos por ex-prefeitos, e isso nunca causou prejuízo ao trabalho de defesa dos municípios brasileiros, Paulinho como ex-prefeito a partir de agora, poderá se dedicar exclusivamente aos municípios , lutando pelas demandas e apoiando os prefeitos Goianos.
Associação Goiana de Munícipios (AGM) seguiu o estatuto da CNM e a tendência de várias Associações do Brasil, a atual diretoria da AGM se reuniu com os demais prefeitos em janeiro de 2020, realizando uma assembleia geral, na qual deliberou e alterou o estatuto, prorrogando o mandato da atual diretoria por mais 1 ano, ou seja, até fevereiro de 2022.
A referida assembleia foi realizada seguindo todas as normas previstas em nosso estatuto e código civil, levado a registro público, sendo amplamente divulgada via Whatsapp no grupo dos prefeitos e no particular, mural da AGM e Diário Oficial dos Municípios.
Paulinho ressaltou que a movimentação contrária parte de um grupo pequeno, pois ele tem recebido apoio da grande maioria dos prefeitos goianos, pela continuidade do trabalho a frente a AGM.
“Na minha vida pública sempre pautei com respeito e transparência tudo que realizei para os munícipes goianos, e não tenho nada a esconder de ninguém, enviamos um ofício circular para todos os prefeitos, desmentindo algumas falácias descabidas acerca desse assunto, que em minha opinião, não deveria nem ser discutido, pois estamos enfrentando uma grave crise sanitária e financeira em nosso país e essa é a hora de unirmos em prol dos municípios, consequentemente do povo, que é quem mais precisa de nós”, disse o presidente Paulinho.
Agora a pergunta fica no ar, e jogo político ou não ?