Destaque

Nova Mesa Diretora da ALEGO tomou posse nesta segunda-feira(01)

Nova mesa diretora da ALEGO

A Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás durante o segundo biênio da 19ª Legislatura tomou posse nesta terça-feira, 1º de fevereiro, durante sessão solene híbrida. Na ocasião, o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), foi reempossado no cargo e outros sete parlamentares assumiram suas respectivas funções. Nos próximos dois anos, a vice-presidência será do deputado Henrique Arantes (MDB).

O deputado Dr Antônio (DEM), 1º vice-presidente da Alego no biênio passado, abriu a solenidade e, em seguida, designou comissões para conduzirem as autoridades à mesa dos trabalhos. Posteriormente, o Hino Nacional e o Hino do Estado de Goiás foram executados. A solenidade contou com a participação, de forma presencial e remota, de diversos parlamentares estaduais.

Em entrevista à imprensa da Casa, na chegada para a solenidade, o presidente Lissauer Vieira falou sobre a continuidade dos trabalhos no próximo biênio.

“Foram dois anos de muitas dificuldades, quando o Estado precisou reequilibrar as finanças. Por conta da pandemia da covid-19, ainda não vivemos um momento de total conforto, mas o governador Ronaldo Caiado tem trabalhado com muita responsabilidade e respeito entre os Poderes para conduzirmos Goiás e dar novos rumos para a administração pública, principalmente nas questões de investimentos de políticas públicas”, disse.

Lissauer também projetou como pretende conduzir os trabalhos da Alego nesse biênio.

“Agora vamos viver os próximos dois anos com muitos desafios, mas renovando essa parceria do diálogo, da transparência e da liberdade de expressão entre os Poderes Legislativo e Executivo, primando pela independência, respeito e harmonia”, finalizou.

Governador Ronaldo Caiado

Caiado também elogiou o trabalho do presidente da Casa e de todos os parlamentares que compõem a Mesa Diretora.

“O deputado Lissauer Vieira, juntamente com os integrantes do corpo diretivo da Assembleia, mostrou a sua capacidade em atender, no momento de uma crise fiscal dentro da pandemia da covid-19. Eles souberam fazer com que a legislação atendesse a situações emergenciais, com o objetivo de buscar equilíbrio fiscal e ao mesmo tempo salvar vidas. Todo o trabalho teve êxito porque existe harmonia e participação conjunta entre os Poderes”, finalizou.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *