Ultimas Notícias

O desrespeito pode custar caro nas eleições municipais em 2020

Por Cláudio Barsi

Nessa época em que estamos vivendo no Brasil e nos Estados Brasileiros com a chegada das eleições municipais em 2020, muitos políticos de plantões, pré-candidatos a prefeitos e vereadores, aqueles que se dizem saber tudo, continuarem colocando em prática o desrespeito com os que apoiam, e se não mudarem as ideologias políticas do passado. Irão cair do cavalo, se não respeitar os seus correligionários que o apoiam.

São Pré-candidatos que acham que só a sua própria opinião é válida, além de serem pessoas que subestimam as ideias dos outros, há boas chances de eles saberem até bem menos que as outras pessoas – justamente por causa dessa visão enviesada, sobre o conhecimento vazio que alguns determinados políticos em Goiás comungam.

Um estudo feito pela Universidade de Michigan, publicado no Jornal Social descobriu que, embora seja difícil, não é impossível fazer com que a pessoa que pensa dessa forma, se dê conta de que seu conhecimento não é tão grande quanto ela pensa e, assim, fazer com que o seu sentimento de superioridade diminua. Em outras palavras, a “famosa ignorância política” as vezes você está perguntando, tem cura ? logico que sim! – desde que o orgulho seja deixado de lado.

Além disso vem o respeito e a ética na política que muitos pregam, mais poucos buscam aplicar, o respeito é de fundamental importância para as relações políticas numa eleição, e pelo respeito que se estabelece a forma de tratamento entre os que apoiam, evitando embates desnecessários. Quando nos respeitamos, estamos nos estruturando para sermos respeitados, assim como reunindo sabedoria para praticarmos o respeito ao outro, e realizar uma campanha de vitória nas urnas.

Como se diz a saudosa Escritora Francesa Simone de Beauvoir :

“ Quem quer ser respeitado, mas não respeita é hora de rever suas interpretações e de lembrar-se de que primeiro é necessário dar-se ao respeito, caso contrário, nada poderá “exigir”.

Então fica a dica, aos futuros pré-candidatos a prefeito e vereadores as eleições municipais do Estado de Goiás desse ano, as vezes uma forma de conduta de não respeitar os seus correligionários, pode custar caro para você nas urnas.

Isso quer dizer a “derrota”

Pense nisso!

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *