Cidades

O município de Luziânia recebe do governo de Goiás lavatórios para ajudar no combate à Covid-19

O município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi contemplado nesta sexta-feira, 22, com a instalação de lavatórios públicos em pontos estratégicos onde há grande movimentação e circulação de pessoas, principalmente as que estão em situação da rua. As pias foram cedidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio de parceria do governo de Goiás com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Saneago e a Prefeitura de Luziânia, que fará o abastecimento contínuo de sabão líquido para a higienização.


A ação faz parte do projeto Banho Sagrado, e contou ainda com o apoio da Câmara de Municipal do município.
Da Seds, comandada pela secretária Lúcia Vânia, os superintendentes de Direitos Humanos, João Bosco Rosa, e da Criança, Adolescente e Juventude, Thaís Moraes, estiveram no município para realizar a entrega das pias e acompanhar a instalação, representando o governo de Goiás,. 


De acordo com o superintendente João Bosco, esta é mais uma ação do governo de Goiás para o enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo ele, a região do Entorno tem recebido atenção especial da área de políticas públicas de desenvolvimento social por apresentar carência de recursos e alto índice de vulnerabilidade social. 
“Começamos em Goiânia com esse projeto dos lavatórios, e trouxemos também para Luziânia, para atender à população que passa por esses locais públicos e, agora, pode contar com mais essa forma de se proteger da Covid-19”, explica ele.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *