Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Operação busca membros do Comando Vermelho que ajudaram em fuga de Mossoró

Operação busca membros do Comando Vermelho que ajudaram em fuga de Mossoró

Uma operação contra integrantes do Comando Vermelho suspeitos de apoiarem a fuga dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), em fevereiro do ano passado, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11).

Mais de 200 policiais cumprem 27 mandados de prisão, sendo 14 de prisão preventiva e 13 temporárias; e 31 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal (RN), Mossoró (RN), Baraúna (RN), Assu (RN), Pedro Avelino (RN), Aquiraz (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Há ainda o bloqueio judicial de 32 contas bancárias que visam o congelamento de até R$ 22,5 milhões de patrimônio dos investigados.

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início com a identificação dos integrantes da facção que teriam prestado apoio após a fuga dos dois fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

Naquela ocasião, os levantamentos preliminares obtidos pelas forças de segurança apontaram para a prática de outros crimes, levando à abertura de inquérito policial com o propósito específico de mapear os integrantes da facção com atuação no Rio Grande do Norte.

Como resultado, a PF diz que foram reunidas evidências da prática dos crimes de organização criminosa armada, tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro, tortura e homicídio.

A ação é da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (Ficco/Mos), chamada de “Red Dots”, para reprimir crimes praticados no Rio Grande do Norte por integrantes da facção criminosa originária do Rio de Janeiro.

Essa foi a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal, do Ministério da Justiça. Os dois integrantes do CV foram recapturados 51 dias depois, no Pará, pela Polícia Rodoviária Federal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Primeiro Mercadão Goiano é de Águas Lindas – Portal Goiás

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, inauguraram, nesta…

Licença-paternidade é avanço, mas ainda é desigual no cuidado infantil

O Projeto de Lei 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade para até…

Derrite como relator do PL Antifacção contamina debate, diz Gleisi   

A decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos – PB), de indicar o deputado…