Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Pacheco pede reflexão de autoridades sobre falta de planejamento contra chuvas

Pacheco pede reflexão de autoridades sobre falta de planejamento contra chuvas

Plenário observa minuto de silêncio pelas vítimas dos temporais no litoral norte de São Paulo foto:
Jefferson Rudy/

Ao abrir a sessão deliberativa desta terça-feira (28), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tempestade que caiu na semana passada na região de São Sebastião (SP). Ele lamentou a tragédia, manifestou sua profunda tristeza pela situação e disse que as imagens veiculadas pela imprensa são “devastadoras”. Pacheco observou que as chuvas que atingiram o litoral norte do estado de São Paulo compuseram o maior temporal já registrado no Brasil, segundo dados do Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden). Além das estradas interditadas, das casas destruídas e das perdas materiais, são milhares de desabrigados e mais de 60 mortos.

— É verdade que chuvas, como as que tomaram o litoral de São Paulo, não podem ser evitadas. Mas as consequências não devem ser consideradas acidentais — ponderou.

Para o presidente do Senado, as ocorrências no litoral devem provocar uma reflexão sobre o papel das autoridades públicas diante dos desastres naturais. Ele lembrou a importância do planejamento urbano adequado e das medidas preventivas para evitar tragédias ambientais.

JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da Agência Senado

VEJA MAIS

Prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2025 têm até o próximo dia…

INCA: doação voluntária de sangue é essencial ao tratamento oncológico

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue (14)…

Marcha da Maconha reúne público contra repressão ao uso e legalização

A 17ª edição da Marcha da Maconha foi realizada neste sábado (14), na Paulista, em…