Política

Pacheco pede reflexão de autoridades sobre falta de planejamento contra chuvas

Plenário observa minuto de silêncio pelas vítimas dos temporais no litoral norte de São Paulo foto:
Jefferson Rudy/

Ao abrir a sessão deliberativa desta terça-feira (28), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tempestade que caiu na semana passada na região de São Sebastião (SP). Ele lamentou a tragédia, manifestou sua profunda tristeza pela situação e disse que as imagens veiculadas pela imprensa são “devastadoras”. Pacheco observou que as chuvas que atingiram o litoral norte do estado de São Paulo compuseram o maior temporal já registrado no Brasil, segundo dados do Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden). Além das estradas interditadas, das casas destruídas e das perdas materiais, são milhares de desabrigados e mais de 60 mortos.

— É verdade que chuvas, como as que tomaram o litoral de São Paulo, não podem ser evitadas. Mas as consequências não devem ser consideradas acidentais — ponderou.

Para o presidente do Senado, as ocorrências no litoral devem provocar uma reflexão sobre o papel das autoridades públicas diante dos desastres naturais. Ele lembrou a importância do planejamento urbano adequado e das medidas preventivas para evitar tragédias ambientais.

JCD Jornal Comunidade em Destaque com informação da Agência Senado

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *