Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • PE: MP acusa 6 homens por briga de torcidas do Santa Cruz e Sport

PE: MP acusa 6 homens por briga de torcidas do Santa Cruz e Sport

O Ministério Público do Pernambuco (MPPE) acusou nesta quinta-feira (20), seis homens pelo envolvimento na briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport que ocorreram no dia 1º de fevereiro.

Todos os envolvidos foram denunciados por associação criminosa e desobediência. Um deles foi acusado por porte de drogas e de objetos que podem ser usados para a prática de violência, além de deter e usar artefatos explosivos.

Outros dois homens também foram acusados pelo porte e uso de artefatos explosivos, além de promoção de tumulto e prática de violência.

Os três últimos envolvidos também foram denunciados por tumulto e prática de violência. Destes, dois são acusados pelo porte de objetos que podem ser usados para atos violentos e um deles responde por dano ao patrimônio do estados.

Sobre o caso

As torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport entraram em confronto nas ruas do Recife, no sábado dia 1º de fevereiro, horas antes do jogo.

Treze torcedores foram presos e a Justiça baniu as torcidas organizadas dos estádios por cinco jogos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência e vandalismo, com torcedores usando pedras e pedaços de pau. Um homem foi brutalmente espancado e abusado sexualmente.

Doze pessoas deram entrada no Hospital da Restauração (HR) com ferimentos resultantes das agressões. Aproximadamente 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque e revistadas antes do jogo.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia Legislativa de Goiás enfrenta onda de exonerações de servidores comissionados após eleições de 2026

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) teria acelerado as demissões de servidores comissionados…

Reforma e ampliação do Hospital de Cezarina ganham ritmo e chegam a nova etapa

A obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cezarina estão a todo vapor,…

Prefeito de Hidrolândia aponta possíveis sucessores para eleições de 2028

O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Zé Délio (União…