Nacional

Petrobras de Salvador e Investigada por Superfaturamento.

Policia Federal em Investigação foto: divulgação

No dia 23  de novembro o Ministério Público Federal e a Policia Federal realizaram, mais uma fase da Operação Lava Jato na Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. De acordo com a (PF), esta etapa investiga superfaturamento na construção da nova sede da Petrobras, no bairro do Itaigara, em Salvador. 

Em nota, a Policia Federal  informou, além da irregularidade na execução da construção do edifício, “os contratos de gerenciamento da construção, de elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia foram superfaturados e direcionados para viabilizar o pagamento de vantagens indevidas para agentes públicos da Petrobras e dirigentes da Petros, além de terceiros com eles mancomunados. Tudo isso em prejuízo à estatal e ao fundo de pensão investidor”.

O órgão de investigação informou ainda que, “com o direcionamento da execução das obras a uma empresa ligada a outras duas grandes empreiteiras já conhecidas da Lava Jato, o valor da execução ficou bem acima do que deveria, assim como o valor de aluguel a ser pago também”. Este último no valor de cerca de R$ 6,8 milhões por mês.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *