Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Polícia Civil prende líder do tráfico na zona oeste do Rio

Polícia Civil prende líder do tráfico na zona oeste do Rio

Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), com o apoio de outras especializadas, prenderam um homem apontado como líder do tráfico de drogas na comunidade César Maia, na última quarta-feira (12), em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a captura do suspeito representa um duro golpe no plano de expansão do Comando Vermelho, e ocorreu como um desdobramento da Operação Torniquete, realizada pelo Departamento-geral da Polícia Especializada (DGPE) e Departamento-geral da Capital (DGPC). Além da comunidade César Maia, foram realizadas operações no Quitungo, em Brás de Pina.

A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações, e traçou o objetivo de encontrar e capturar as demais lideranças criminosas da região, assim como outros envolvidos com a facção.

Operação no Quitungo

No Quitungo, as equipes localizaram três galpões utilizados para o transporte de cargas roubadas. Diversos produtos, provavelmente frutos dos roubos, foram encontrados nos locais.

Essas ações fazem parte da Operação Torniquete, que visa reprimir o roubo, furto e receptação de cargas e veículos. Desde setembro, são mais de 380 presos.

Tanto a comunidade do César Maia quanto a do Quitungo estão sendo mantidas sob o domínio do Comando Vermelho. Segundo a Polícia, a facção criminosa ordena 90% dos roubos de cargas e 80% dos roubos de veículos praticados na Região Metropolitana do Rio.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Assembleia Legislativa de Goiás enfrenta onda de exonerações de servidores comissionados após eleições de 2026

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) teria acelerado as demissões de servidores comissionados…

Reforma e ampliação do Hospital de Cezarina ganham ritmo e chegam a nova etapa

A obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Cezarina estão a todo vapor,…

Prefeito de Hidrolândia aponta possíveis sucessores para eleições de 2028

O prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Zé Délio (União…