Estado

Praça Cívica ganha edição cultural Projeto Viva

A quarta edição do projeto Viva a Praça Cívica, do Governo de Goiás, acontece na manhã deste domingo, dia 25, com ampla programação cultural.  Dedicado à revitalização da Praça Cívica, o evento recebe pela primeira vez a parceria entre a  Secretaria de Cultura de Goiás (Secult) e a Agência Brasil Central (ABC), com o apoio de vários parceiros do governo e da sociedade civil organizada. Serão mais de vinte atrações simultâneas.

A ocupação cultural apresentará várias manifestações artísticas. Música popular e erudita, circo, congadas, exposições e cinema vão se misturar numa grande festa colorida e acessível ao público. As atividades reforçam o objetivo do Viva a Praça Cívica, criado pelo governo para valorizar a convivência no espaço histórico da capital.

Durante toda a manhã, quem visitar a Praça Cívica poderá assistir a shows e exposições, além de participar de oficinas e diversas outras atrações. Um dos destaques é a tenda A Cor da Minha Praça, na qual crianças recebem folhas com o traçado dos prédios da Praça Cívica para colorir com giz de cera. Os desenhos pintados serão expostos em torno da tenda. Os traços foram cedidos pelo artista Di Magalhães. 

A parte de música atende a todos os ouvidos e gostos. Uma apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Filarmônica de Goiás, que é ligada à Secult Goiás, abre a programação musical, que também terá shows da Orquestra de Violeiros (outra ligada à Secult) e de música popular brasileira na voz de Thayna Janaina.

Outro destaque é a tenda Biblioteca Braille, que propicia aos participantes experimentar as sensações e emoções vividas por uma pessoa com deficiência visual. Os visitantes ainda poderão curtir um tour cultural pelos prédios da praça, como o Museu Zoroastro Artiaga e a própria sede da Secult, para uma sessão no Cine Cultura que também estará aberto. As crianças que participarem do tour receberão fichas para sorteio de livros.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *