Cidades

Prefeito de Palminopolis Zezinho administra para o povo.

“O cidadão palminopolino pode esperar uma administração voltada única e exclusivamente para as necessidades de nossa comunidade, com sabedoria para fazer uso correto do dinheiro público”

 

O prefeito de Palminópolis, Eurípedes Custódio Borges, mais conhecido como Zezinho, mostra-se empenhado em desenvolver um trabalho sério e competente, apesar dos obstáculos encontrados. É a terceira vez que ele assume a cadeira do Executivo local e, desta feita, os obstáculos para o exercício de seu mandato parecem mais difíceis de serem vencidos.

 

 

O maior desafio enfrentado no primeiro ano de sua gestão é a negociação de grandes dívidas com as previdências Nacional e Municipal que, juntas, passam de 2 milhões de reais. Além disso, terá de negociar com a Celg uma dívida referente ao fornecimento de energia de mais de 150 mil reais, heranças deixadas pelo seu antecessor. Ele terá ainda de recuperar o maquinário do DMER – Departamento Municipal de Estradas de Rodagem, bem como ônibus, microônibus, Kombi, etc.

No campo das realizações, a primeira medida adotada foi a instalação de ensino de tempo integral para todos os alunos das escolas municipais. Para isso, ele contratou 29 professores qualificados e reforçou a alimentação das crianças. O novo modelo oferece café da manhã, almoço, lanche e janta a todos os alunos indistintamente.

Ele quer ampliar a área de cultivo da Lavoura Comunitária da cidade e aumentar a área plantada para 24 alqueires, em que serão plantados milho e arroz. Informações dão conta de que o prefeito anterior vendeu todo o arroz existente do programa social, cerca de 600 sacas, também vendeu mais de 500 cabeças suínas.

De acordo com o prefeito Zezinho, “o cidadão palminopolino pode esperar uma administração voltada única e exclusivamente para as necessidades de nossa comunidade, com sabedoria para fazer uso correto do dinheiro público, oferecendo condições de trabalho para os servidores e melhorando o salário da classe”, pontuou.

A saúde terá atendimento 24 horas com, pelo menos, três médicos, remédios disponíveis gratuitamente, e convênios com o hospital de Turvânia para partos e pequenas cirurgias. Segundo o prefeito, “saúde, educação, manutenção geral das estradas, transporte eficiente para os alunos inclusive para as faculdades, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde são ações consideradas emergenciais para a cidade”, afirmou.

O prefeito Zezinho já foi várias vezes a Brasília após a eleição e conseguiu emenda de aproximadamente 1 milhão e 200 mil reais para a construção do parque agropecuário e para a construção de casas populares. “Já ganhamos uma patrola e uma retroescavadeira, doadas pela presidente Dilma. Dois microônibus e um ônibus junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o transporte de alunos do município, uma quadra coberta para a prática de esportes, uma unidade de educação para crianças até 5 anos (pró-infância). Estamos aguardando ainda a análise de projeto para a construção de uma unidade escolar de 2 salas de aulas. Aguardamos ainda uma emenda parlamentar do senador Wilder Moraes no valor de 250 mil para a construção de praças e academias públicas. Além disso, conseguimos recuperar uma emenda no valor de 200 mil reais para a aquisição de mais uma retroescavadeira”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que “o povo de Palminópolis pode contar com a minha dedicação e o meu trabalho em tempo integral para o benefício de nossa comunidade e município”, concluiu.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *