Cidades

Lavoura Comunitária é um sucesso em Palmeiras de Goias .

O programa Lavoura Comunitária, desenvolvido pela Prefeitura de Palmeiras de Goiás tem mostrado cada vez mais resultados positivos. Além de ter sido reorganizado nos últimos anos, o programa passou a atender mais famílias. Atualmente o cadastro da Secretaria de Assistência Social e Atenção à Mulher já tem mais de 1.000 famílias que recebem todos os meses 10 kg de arroz (embalado e limpo).

 

 

Prefeito Alberane Marques e autoridades.

Prefeito Alberane Marques e autoridades.

 

 

A Prefeitura de Palmeiras tem parceria com a Secretaria da Agricultura do Estado que doa as sementes e o adubo. O arrendamento da área, o plantio, a manutenção, a colheita e a distribuição são por conta da Prefeitura. A safra 2012/2013 foi plantada na Fazenda Boqueirão e já foi toda colhida, com um ótimo rendimento.

No último dia 27 de abril, a Prefeitura reuniu autoridades e dezenas de beneficiados para o lançamento simbólico do início da colheita, na Fazenda Boqueirão.  A moradora do Residencial Tempo Novo, Cícera Maria Quitéria, 69 anos, foi uma das presentes. “Quero agradecer a Deus, ao prefeito Alberane, a primeira-dama, por este arroz. Foi uma ajuda que Deus mandou pra mim. Sou aposentada, mas têm remédios, água, luz, então o arroz ajuda muito. Que continue sempre assim”, afirmou.

Em seu discurso, o prefeito Alberane Marques fez um balanço do trabalho realizado pelos secretários Manoel Dias, Lucas Cardoso e Eurípedes Alves de Amorim que trabalharam em conjunto para o sucesso do programa. O prefeito também fez questão de ressaltar a qualidade do arroz e sua importância para a população. “Só quem precisa, só quem sabe quanto custa um kg de arroz é que sabe a importância desse programa. Essa lavoura é muito importante porque faz chegar na mesa de quem mais precisa, um arroz de qualidade e de graça. Nossas ações são especialmente para servir as pessoas mais necessitadas”, afirmou.

A primeira-dama de Palmeiras, Ana Paula dos Santos Marques também afirmou a sua preocupação em ampliar cada vez mais o programa Lavoura Comunitária. “Deus tem nos ajudado e desde o primeiro ano da primeira gestão, temos conseguido atender mais e mais famílias. Começamos com pouco menos de 250 famílias e hoje já passamos de 1.000 famílias que recebem o arroz todos os meses. Para nós é muito importante manter este programa, pois sabemos das necessidades de cada família cadastrada no programa”, disse.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *