Destaque

Presidente da AGM se reúne com representantes do IBGE

Presidente Paulinho, juntamente com o Coordenador da AGM – Armando Leão e o Assessor Técnico – Túlio Celiak reunidos com o IBGE.

Nessa manhã (19)  o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), juntamente com o corpo técnico da entidade, se reuniram com o Superintendente Regional do IBGE em Goiás Edson Roberto Vieira e o coordenador do Censo no Estado Daniel Ribeirode Oliveira.

Na ocasião foram fornecidas informações sobre as medidas que estão sendo adotadas de momento bem como a programação de trabalhos a ser executada até a realização do censo. O coordenador do Censo destacou a importância das participações dos municípios, dando suporte e apoio aos técnicos do órgão.

“As prefeituras devem promover junto a população local uma campanha de esclarecimento e de conscientização dos habitantes para a importância da pesquisa. Além disso oferecer orientações aos recenseadores”.comentou Daniel coordenador do Censo.

O presidente da AGM Paulinho, informou que é grande a expectativa dos municípios quanto a realização do censo e chegou a sugerir que ele fosse realizado de 5 em 5 anos e não de 10 em 10 como atualmente. O presidente afirmou ainda que a entidade irá conclamar os prefeitos a  garantir o sucesso do censo demográfico.

Através de sugestão da associação, ficou definida para o dia 24 de setembro uma reunião em Goiânia em local a ser definido com as participações de prefeitos, secretários municipais e servidores indicados pelos gestores para definir suas participações no processo bem como receber informações de como o recenseamento será feito.

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *