Ultimas Notícias

Presidentes dos SRs se reúnem na Faeg para validarem contas

Presidente da FAEG José Mário e diretoria foto:
Fredox Carvalho e Carolina 

Com o objetivo de reunir presidentes dos 127 Sindicatos Rurais (SRs) pertencentes à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) aconteceu na manhã desta última sexta-feira (28), uma Assembleia para prestação de contas do exercício 2018 e apresentação do relatório de atividades do Sistema Faeg Senar, no auditório da Federação.

O presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal, José Mário Schreiner, que compôs a mesa com os diretores da Faeg e conselho fiscal saudou a todos os presentes ressaltando a importância de cada um ali na casa. Anteriormente à leitura do edital de convocação da Assembleia feita pelo vice-presidente institucional, Eduardo Veras foi realizada homenagem póstuma com entrega de placas aos familiares de Lázaro de Freitas (Caçu), Romildo Rezende (Mara Rosa) e Elson Vilela (Doverlândia).

“A família Faeg tem o maior apreço em suas memórias por todos eles que contribuíram e ajudaram com o desenvolvimento do nosso setor. Estamos sem palavras pelo momento difícil o qual passaram. Muito obrigado por estarem aqui,” disse o presidente, José Mário. Após a deliberação da aprovação de ata que foi encaminhada por e-mail a cada presidente de SR foi veiculado um vídeo resumido com as principais ações desenvolvidas pelo Sistema no ano de 2018, e a relação financeira comentada em detalhes pelo primeiro vice-presidente administrativo da Faeg, Eurípedes Bassamurfo da Costa.

“Nós temos que buscar outras alternativas para continuarmos prestando serviço a todos os nossos produtores, e principalmente aos nossos Sindicatos Rurais. Esta apresentação é de 2018 para trabalharmos ao longo de 2019. A contribuição sindical era nosso carro chefe, mas com a queda não podemos contar como receita no ano que vem,” relatou Bassamurfo.

Investimentos e iniciativas

José Mário citou a importância de todos estarem se comunicando e o quanto o setor apareceu de forma positiva na mídia. Alternativas como plano de saúde, certificação digital, seguros, competitividade do leite, crédito rural, a importância da atuação da CNA e Federações foram citadas na fala do primeiro vice-presidente administrativo da Faeg, Eurípedes Bassamurfo da Costa. “Devemos dar destaque para a inovação também, as startups porque essa juventude tem muito o que mostrar. Queremos trazer os jovens para a entidade a fim de nos apresentarem as soluções,” pontuou ele.

Em sua fala, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges falou sobre o CampoLab frisando a oportunidade de negócios para o Sistema em paralelo com as ações que já apresenta. Borges destacou sobre o Desafio Agrostartup, a Revista Campo com os casos de sucesso voltados aos Sindicatos, a atuação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o Valor da Unidade Operacional (VUO), o Bem+Agro que traz um clube de vantagens ao produtor e o box sindical presente no site com os destaques para os SRs. “Todos estes exemplos são alternativas que estamos buscando para alavancar a presença e atuação de todos dentro do Sistema com benefícios ao produtor e para atrair mais associados aos Sindicatos,” ressaltou.

Os participantes fizeram seus apontamentos a respeito de leilões como geração de receita, o direcionamento da ATeG no seu município e até a divulgação de uma campanha de combate aos incêndios nas propriedades.

Assinatura de Convênio

Trabalhamos em prol da saúde das pessoas e este termo de cooperação com o Hospital do Câncer em Inhumas é uma maneira de formalizar a ação, de estarmos juntos com essa obra humanitária,” disse o presidente, José Mário. Os presentes participaram como testemunhas da assinatura do convênio com o Hospital do Câncer em Goiás

Jornal Comunidade em Destaque com informação da comunicação da Faeg

0 Compart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *